BONITO: Hospital de Bonito amplia 20 leitos de internação para atendimento de pacientes com Covid-19
Com o objetivo de prestar um atendimento de qualidade e humanizado para os pacientes, o local conta com uma equipe médica, enfermagem e técnicos que acompanham os internados 24h por dia.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pelo vice, Juca Ygarapé, e o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro, estiveram conhecendo a nova ala de internação e testes para os pacientes com coronavírus localizado no Hospital Darci João Bigaton. Na ocasião, quem apresentou a nova ala foi o diretor-presidente Wilson Braga.
Com o objetivo de prestar um atendimento de qualidade e humanizado para os pacientes, o local conta com uma equipe médica, enfermagem e técnicos que acompanham os internados 24h por dia.
Para evitar o contato com pessoas que aguardam na sala de espera ou no hall de entrada do hospital, na nova ala é realizado também os testes de Covid-19.
Segundo o diretor-presidente, os 20 leitos que foram criados para pacientes com coronavírus oferecem o suporte necessário para um atendimento de qualidade. “O objetivo desta nova unidade de atendimento de Covid, foi acabar e evitar aglomeração em frente ao Hospital. Pegamos o atendimento que era feito em uma sala logo na entrada e colocamos a realização de exames e internações em apenas um local, com todos os protocolos de biossegurança. Nossos pacientes têm todo suporte necessário visando uma boa recuperação”, finalizou Wilson Braga.
“Agradeço imensamente a dedicação dos profissionais de saúde em atender a nossa população nessa situação delicada da pandemia que assolou todo o mundo, eles nunca medem esforços para prestar um atendimento de qualidade e merecem o nosso reconhecimento sempre. A ampliação desses leitos é a garantia de um atendimento humano e técnico que os pacientes precisam, nessa unidade está sendo realizado os exames de Covid, além das internações dos pacientes que precisam de um tratamento mais detalhado”, destacou o prefeito.
As coletas de exames eletivos são realizadas de segunda a sexta, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00. É importante ressaltar que os pacientes internados com casos graves ou moderados terão os procedimentos realizados em qualquer horário.