Fundesporte promove curso de ‘treinamento desportivo da base ao alto rendimento’
Nos dias 3 a 5 de maio a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), por meio da UCAPES (Unidade de Capacitação Esportiva) vai realizar o curso “treinamento desportivo da base ao alto rendimento” na Escola Estadual Presidente Vargas em Dourados.
O curso é gratuito e visa capacitar e atualizar professores e treinadores que trabalham ativamente com a aplicação do treinamento físico e desportivo em alunos de idade escolar entre 12 e 17 anos. Os participantes receberão um certificado de 20 horas/aula.
“O curso é de extrema importância para a formação dos professores e treinadores. O conhecimento adquirido neste curso não apenas aprimora as habilidades técnicas e táticas, mas também promove uma compreensão mais profunda dos princípios do treinamento desportivo”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñes.
O curso abordará quatro tópicos: evolução do treinamento desportivo, modelos de métodos de treinamento, periodização e aplicação prática de métodos de treinamento desportivo.
A proposta é discutir sobre o aprimoramento de técnicas e métodos de treinamentos, dentro dos planejamentos realizados pelos profissionais. O ministrante será o professor Geovany Rafael Bisol, professor de Educação Física com mestrado em saúde e desenvolvimento.
“A ideia do curso é trabalharmos os conceitos dentro do treinamento esportivo e as novas tendências. E nós vamos fazer uma interação com dois períodos teóricos e dois períodos de aula prática”, frisa o professor.
As inscrições podem ser feitas pelo link: http://ww2.cursos.escolagov.ms.gov.br/Fundesporte/Home/DetalhesEvento/2796.
Serviço
Horário:
Abertura dia 03: 19h
Dia 04: 7h30 às 12h30 e dàs 13h30 às 18h30
Obs: no período vespertino o curso será realizado na UNIGRAN -Centro Universitário da Grande Dourados, rua Balbina de Matos , 2121 – Jardim Tropical
Dia 05: 7h30 às 12h30
Endereço: Escola Estadual Presidente Vargas, Rua Oliveira Marques, 1955 – Centro.
Bel Manvailer, Comunicação Fundesporte.
Foto: Arquivo.