Exclusivo: Familiares participam de ato por jornalistas desaparecidos organizado pela ACIE no RJ
O Ato por Dom Phillips e Bruno Pereira, organizado pelas famílias, amigos e pessoas solidarizadas com o desaparecimento do jornalista inglês e do indigenista brasileiro aconteceu neste domingo, 12 de junho, às 9 horas, no Posto Seis, na Praia de Copacabana.
O cunhado de Dom Phillips, Zeca Azevedo, organizador do ato, dando entrevista para a Correspondente Lucrécia Franco, da CGTN, da China
Esse é o lugar onde Dom praticava stand up paddle enquanto morou no Rio de Janeiro. Além da família e amigos de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira, o ato teve apoio da ACIE (Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil). Dom foi da diretoria da ACIE por 4 anos no passado.
Além de representantes da ABI e da Funai, a imprensa internacional compareceu em peso: as agências AP, Reuters e AFP, as TVs Al Jazeera, CGTN (China Global News Television) e ARD da Alemanha, entre outros.
Os pais da esposa de Dom Phillips, o cunhado e os sobrinhos, com a Repórter da TV Globo Sonia Bridi e o Presidente da ACIE, Edmar Figueiredo
O evento também teve a cobertura da imprensa brasileira. O ato terminou com uma caminhada pela orla até o Posto 5.