Dourados – Sems recebe caminhão com remessa de insumos básicos para as unidades
Está prevista a chegada de mais dois caminhões para a próxima semana
A Prefeitura de Dourados recebeu a primeira remessa de insumos básicos para a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) nesta sexta-feira (18). O prefeito Alan Guedes, o vice-prefeito Guto Moreira e o secretário de saúde, Waldno Lucena acompanharam a chegada do caminhão.
“Começamos a receber os insumos para as unidades de saúde para resgatar a normalidade no abastecimento. Esse é o nosso propósito e nós vamos continuar recebendo ao longo da semana que vem, nos próximos dias, a nossa aquisição dos medicamentos da ‘cesta básica dos medicamentos’ das unidades, que vão chegar e estamos muito confiantes que a normalidade vai voltar a imperar na distribuição dos insumos para a nossa rede de saúde e atenção primária em Dourados”, afirmou o prefeito Alan Guedes.
Segundo Vanina Batista de Oliveira, coordenadora do almoxarifado da Sems, ainda está prevista a chegada de mais dois caminhões para a próxima semana.
“Essa compra que estamos recebendo é uma dispensa de licitação, que foi comprada em caráter de urgência devido a falta de insumos que estamos tendo na rede. A empresa deveria nos entregar 100% dos produtos em uma única entrega, no entanto, como existe uma dificuldade com os produtos de saúde, a gente compreendeu e distribuiu as entregas. Semana que vem temos a previsão de mais dois caminhões com bastante volume de mercadoria para estar abastecendo as unidades com os demais itens que estão em falta”, explica Vanina.
Dentre os materiais que chegaram estão: descarpack, que é para o descarte de material perfurocortante, luvas de procedimento, agulhas e seringas. “Hoje faremos toda a conferência de acordo com o memorial descritivo e a normativa que a gente segue para receber a mercadoria e provavelmente na segunda-feira já estará tudo no sistema para ser distribuído para as unidades. É importante fazer a contagem e também a conferência da qualidade do material que estamos recebendo. Temos uma comissão criteriosa pelo cuidado com bem público, já que estamos comprando temos que receber um produto de qualidade e o que foi licitado de fato”, ressalta.