Dourados – Ponte da Hayel Bon Faker ganha nome do Grupo Escoteiros Laranja Doce
Entregue neste sábado, obra custou R$ 2,3 milhões aos cofres da Prefeitura de Dourados
Concluída e entregue a ponte sobre o Córrego Laranja Doce, na Rua Hayel Bon Faker. A obra, que entre o rompimento da via pelas fortes chuvas no dia 18 de março, até a entrega completa, levou oito meses, custou pouco mais de R$ 2,3 milhões e foi paga com recursos próprios da Prefeitura de Dourados. Desde o dia 29 de outubro, porém, a via está liberada para o tráfego, facilitando o acesso entre o centro da cidade e a região do Jardim Europa. Por sugestão do prefeito Alan Guedes, aceita pela Câmara de Vereadores, a ponte recebeu o nome de Grupo Escoteiros Laranja Doce.
Na cerimônia de entrega, neste sábado (19), Alan Guedes estava acompanhado do secretário de Obras Públicas, Luís Gustavo Casarin, pasta responsável pela execução da obra. Eles receberam os chefes João Batista e Mônica e os homenageados escoteiros do Grupo Laranja Doce. “É o reconhecimento do trabalho social que o voluntariado tem e desse Grupo de Escoteiros que completou 25 anos, que fiz parte e por onde passou grandes personalidades de Dourados. Hoje o Grupo está de pé graças aos chefes João e Mônica”, disse o prefeito, que ouviu da chefe Mônica que ele ainda faz parte do Grupo. “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro”, disse.
“Nós da família do Grupo Escoteiro Laranja Doce nos sentimos honrados com essa homenagem. Temos pela primeira vez um prefeito que foi um jovem escoteiro e que é um exemplo a ser seguido pelos atuais escoteiros. Estamos muito felizes e em nome de todos os escoteiros, presentes e ausentes e aos que já passaram, quero agradecer de coração”, afirmou o chefe João Batista.
Casarin disse que o objetivo de dar fim a um problema crônico foi atingido. “Oito meses depois daquele fatídico 18 de março, conseguimos mostrar o que pensamos, planejamos e executamos ficou de primeira qualidade. O prefeito Alan nos deu todo o suporte para realizar esse trabalho e nos disse para, tecnicamente, tomarmos as melhores decisões para resolver definitivamente o problema e isso foi feito”, disse. O secretário ainda agradeceu ao mestre de obra, Daniel Gonçalves da Silva, e aos colaboradores Ibraim Flor e Gevardo Alves da Silva, que trabalharam na obra do início ao fim. “Às vezes eu conversava mais com eles do que com minha esposa”, brincou.
Saúde Financeira em Dia
De acordo com Alan Guedes, o investimento feito na execução da obra pela Prefeitura de Dourados só foi possível graças à recuperação feita na saúde financeira do município durante o primeiro ano de gestão. “Foi um ano muito difícil, com muitas críticas, mas que sabíamos ser necessário para avançarmos. Tenho que agradecer muito à equipe de gestão da Prefeitura que tornou essa obra possível e que nos enche de orgulho. Quero agradecer também ao João Vitor, em nome da Matpar, e ao Daniel, Ibraim e Gevardo, em nome de todos os trabalhadores, que cansaram de me ver aqui. Não teve nenhuma etapa dessa obra que não pisei o pé aqui”, completou o prefeito.
Após o ato de descerramento da placa com a homenagem, Alan Guedes, com ajuda dos escoteiros e membros do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), plantou novas mudas de árvores para a reconstituição da vegetação perdida no local durante a obra.
Estavam presentes na cerimônia os secretários Everson Leite Cordeiro (Fazenda), Cleriston Recalcatti (Desenvolvimento Econômico), Vander Soares Matoso (Administração), Márcio Antônio (Serviços Urbanos), Ademar Roque Zanatta (Agricultura Familiar) e Ginez César (Comunicação). Representando a Câmara Municipal, o vereador Sérgio Nogueira, líder do Governo, Marcelo Mourão e Daniel Júnior.