Deputado pede a reabertura do Parque das Nações Indígenas a partir de outubro
O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB) solicitou à Segov (Secretaria de Estado de Governo) por meio de indicação, a reabertura do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Durante a sessão desta terça-feira (8), o parlamentar agradeceu ao secretário Eduardo Riedel, por ter atendido sua solicitação quanto ao fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes, aos fins de semana, para prática de exercícios físicos.
O Parque das Nações Indígenas está fechado desde março, devido à pandemia do coronavírus. O fechamento acontece para evitar aglomeração e com isso, a propagação da Covid-19.
No pedido feito por Corrêa, o parlamentar solicita a reabertura a partir de 1º de outubro. “Encaminho o pedido para que, a partir de 1º de outubro o parque seja reaberto”.
O deputado disse ainda que há regras para evitar aglomeração e com isso, a Segov proibiria a realização de piquenique no local. “Se pode andar fora, por que não pode andar dentro do parque? Já não temos área de lazer em Campo Grande, fechar o parque é contra senso”.