Corumbá 244 anos: missa solene celebra aniversário da cidade numa das igrejas mais antigas do MS
A Missa Solene em homenagem aos 244 anos de Corumbá foi realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de setembro, na Catedral Nossa Senhora da Candelária, com celebração do Bispo Diocesano de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, em uma homenagem ao povo corumbaense. O ato litúrgico contou com a presença do Prefeito Marcelo Iunes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes. e vários fiéis.
Em sua homilia, o sacerdote parabenizou a cidade e abençoou a administração pública, “Hoje é um dia especial para a nossa cidade, uma história contada por heróis e pessoas que se dedicaram ao crescimento desta terra. Parabéns aos corumbaenses e todos aqueles que trabalham para construir essa história, as pessoas, o poder Executivo e Legislativo”.
“Recentemente tive a oportunidade de encontrar o Papa, e lhe entreguei a imagem de Nossa Senhora do Pantanal, que recebi da Fundação de Cultura, representando nossa cidade e o nosso Estado. Ele nos deu a bênção, em especial ao Pantanal. Falou da importância de termos o cuidado com a natureza, que cuidemos do Pantanal”, contou o Bispo.
Ao final, o Coral Cidade Branca, da Fundação de Cultura de Corumbá, cantou o Hino a Nossa Senhora da Candelária. O Capelão do Exército Padre Edivaldo e o Vigário Geral da Diocese Padre Júlio, participaram da celebração.
Também acompanharam a cerimônia os secretários Luiz Antônio da Silva (Governo), Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável), Beatriz Assad (Saúde); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Vital Miguéis (Procon); Elisângela Sienna (Fundação de Turismo do Pantanal); Joilson Cruz (Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá); Luciano Aguilar Rodrigues Leite (Desenvolvimento Econômico e Sustentável -Adjunto), Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (Adjunta da Educação) e Mariluce Leão (adjunta de Saúde).
Fotos: Renê Marcio