Comando do 4º BPM reforça policiamento nas escolas em Ponta Porã
O Comandante o 4º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Edson Guardiano de Oliveira, determinou a intensificação do policiamento ostensivo nas escolas dos municípios de Ponta Porã, Antônio João e Aral Moreira, além dos Distritos de Nova Itamarati, Cabeceira do Apa e Sanga Puitã.
O Tenente-Coronel PM Guardiano destacou que há um aumento de esforços em todas as escolas das regiões assistidas pelo 4º BPM, incluindo escolas municipais, estaduais e privadas. Ele também pediu a colaboração da população para denunciar qualquer comportamento inadequado em locais onde há atividades envolvendo jovens e crianças, bem como em áreas de grande movimentação, como praças e espaços de lazer.
Embora um grande número de pessoas esteja apreensivo devido aos recentes acontecimentos no país, a orientação é manter a calma e denunciar imediatamente qualquer comportamento suspeito.
O Comandante salientou ainda que o 4º Batalhão de Polícia Militar, dentro do seu planejamento, realiza policiamento escolar durante todo o ano letivo. “É um trabalho feito diariamente e que conta com a colaboração do corpo docente, dos alunos e de seus responsáveis para denunciar qualquer irregularidade. Vamos reforçar o policiamento e devemos manter essas ações mais fortes por tempo indeterminado. Queremos melhorar a sensação de segurança de todos“, completou.
“Também enfatizo sobre a importância de os pais e responsáveis estarem atentos ao comportamento dos filhos, observando se há mudanças em suas rotinas, conversas, uso da internet e companhias. É de extrema importância reforçar a necessidade de dar uma atenção especial a esses pontos”, evidenciou o Tenente-Coronel PM Guardiano.
O Comandante do 4º BPM, por fim, aponta a importância de redobrar os cuidados em locais com grande movimentação de pessoas e verificar informações com fontes oficiais antes de compartilhar. Ele orienta a população a ter cuidado ao transmitir áudios, vídeos e mensagens em redes sociais, pois muitas vezes são notícias falsas que prejudicam o trabalho das autoridades de segurança. O Tenente Coronel reforça que espalhar fake news e ameaças é ilegal e pode causar mais problemas. Portanto, é fundamental verificar toda informação através de fontes oficiais para evitar qualquer transtorno.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1