Com dois gols de Johnny, Inter goleia o Juventude por 4 a 0 no Beira-Rio
Colorado marca dois gols em cada tempo e engata a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Alviverde segue afundado na lanterna
O Inter goleou o Juventude por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Johnny e Wanderson fizeram os gols colorados, enquanto o mesmo Johnny e Edenilson, de pênalti, marcaram na etapa final. Foi a terceira vitória seguida do Colorado, e a quarta derrota nas últimas cinco partidas do Alviverde.
O Inter passou a ter domínio depois dos 20 minutos da etapa incial. A primeira oportunidade mais clara foi pouco antes, aos 16. Em jogada de Bustos com Mauricio, o argentino serviu Wanderson, que bateu para boa defesa de Pegorari. O Inter chegou de novo 10 minutos depois, em finalização de Mauricio muito perto do canto esquerdo da meta. Aos 37, o primeiro gol. Com alguns escanteios em sequência, um deles resultou no gol. De Pena cruzou e Johnny se antecipou à defesa para mandar de cabeça para as redes. O Juventude tentou a resposta rápida. Após cruzamento da direita, a bola sobra com Felipe Pires, que bateu para defesa firme de Daniel no centro do gol. Já passava dos 46 quando Wanderson acionou Alemão dentro da área. O centroavante dividiu com Paulo Miranda e caiu na área. Inicialmente, o árbitro Bruno Arleu de Araujo não assinalou a penalidade. Após chamada do VAR, porém, foi marcada a infração do zagueiro. Na cobrança de pênalti, De Pena parou no goleiro, mas Wanderson aproveitou o rebote para ampliar o placar.
A volta do intervalo teve o Inter marcando mais uma vez com pouco mais de dois minutos no relógio. Em cruzamento de Wanderson pela esquerda, Johnny subiu livre para, de novo, anotar de cabeça. Depois disso, o Inter seguiu buscando mais um gol, com duas chegadas de Alemão, aos sete e aos 16, que pararam em Pegorari. O domínio colorado chegou a resultar no quarto gol, mas anulado posteriormente. Aos 26, novamente em escanteio de Carlos de Pena, Vitão desviou de cabeça para o gol. No entanto, Wanderson havia subido para disputar com o goleiro antes de a bola entrar e, segundo a arbitragem, usou o braço de forma irregular na jogada. Aos 31, Alemão teve outra tentativa ao cortar o zagueiro e obrigar Pegorari a mais uma intervenção. Ainda assim, a pressão do Inter persistiu e teve consequência. Aos 43 minutos, após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti de Nogueira em Edenilson em lance anterior. O camisa 8, que iniciou outra partida no banco de reservas, converteu sua cobrança para selar a goleada.