Ceni exalta vitória do Flamengo sobre Palmeiras: “Confronto que gera expectativa muito grande”
Fla estreia no Campeonato Brasileiro com triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Maracanã
Atual bicampeão, o Flamengo começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito em busca do terceiro título seguido. Na tarde deste domingo, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras, um de seus principais concorrentes ao troféu, por 1 a 0 com gol de Pedro no Maracanã. Após a partida, o técnico Rogério Ceni enalteceu o resultado diante de um confronto de grandes expectativas:
– Jogar contra o Palmeiras e sair vitorioso é sempre importante. Não há rivalidade estadual, mas é um time que venceu muito nos últimos anos, assim como o Flamengo. Então quando se tem um confronto gera uma expectativa muito grande. E quando você consegue vencer dá confiança, o torcedor vê com bons olhos quando sai vitorioso de um confronto desse tamanho – afirmou Ceni, que não se mostrou surpreso com tropeços de outros favoritos na 1ª rodada.
– Quando começa o campeonato, você não tem três ou quatro rivais, tem todo mundo. A gente não sabe o que vai acontecer, às vezes a formação de uma equipe, você não acompanhou o campeonato estadual… Então não tem uma exata noção do potencial de cada um. Quando começa o enfrentamento a nível nacional é que começa a se ter noção de quem vai brigar ou não pelo título. O Fortaleza venceu o Atlético-MG fora. Ainda é muito cedo para saber quem é rival, tomara que a gente também esteja brigando lá na frente. Mas vencer o Palmeiras em si acho que é o mais significativo no dia de hoje por se tratar de uma grande equipe com grande investimento.
– Acho que os dois (Gabigol e Pedro) podem jogar juntos, como já jogaram outras vezes. A única coisa é que a gente perde um pouco de velocidade. O Pedro é um jogador que segura a bola, dá tempo de os meias chegarem nele. Hoje tivemos que mudar um pouquinho, jogamos com o Arrascaeta mais centralizado, com o Bruno aberto, o Everton mais por dentro abrindo o corredor para o Isla. São três ótimos jogadores, é que eu tenho dois meias por trás que também são ótimos, e dois volantes que gosto muito. Eu não tenho lugar para sete, só para seis. Hoje, o Pedro fez, além do gol, um ótimo trabalho contra uma defesa de muito contato. Aguentou bem e foi coroado com o gol. Temos dois ótimos centroavantes, e o Bruno Henrique é um jogador fundamental no meu sistema de jogo.