Campo Grande – Vacina em idosos com a dose de reforço
Nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, a Prefeitura de Campo Grande vacina idosos de 75 anos ou mais com a terceira dose e dá andamento à aplicação da segunda dose de três imunizantes: Comirnaty-Pfizer, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz ou Coronavac-Sinovac-Butantan. O atendimento acontece somente no período da tarde em mais de 30 locais.
De acordo com calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau, a dose de reforço (terceira dose) é destinada a idosos que tomaram a segunda dose até o dia 01 de março. Devem receber a segunda dose quem tomou a Pfizer até o dia 03 de julho, Astrazeneca até o dia 30 de junho ou a Coronavac até o dia 08 de agosto.
Paralelo ao atendimento ao público em geral, o Município dará andamento a vacinação de idosos asilados com 60 anos ou mais, seguindo cronograma a ser definido pela Sesau em acordo com as instituições. Campo Grande conta com 24 instituições de longa permanência de idosos, as chamadas ILPIs, com aproximadamente 900 residentes que foram vacinados no início da campanha emergencial.
Conforme dados do “Vacinômetro”, 616.488 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 68.04% de toda a população campo-grandense. Destas, 413.774 já tomaram as duas doses ou a dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 45.67%. Até o momento, 144 pessoas receberam a terceira dose. Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial, 1.030.406 doses foram aplicadas em Campo Grande.