Campo Grande – Abre vacinação para trabalhadores da indústria de 18 anos ou mais e segue aplicação de 2ª dose
Nesta quarta-feira, dia 28 de julho, a Prefeitura de Campo Grande abre a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores industriais de 18 anos ou mais e dá continuidade à aplicação da dose de reforço de Coronavac-Sinovac-Butantan, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Comirnaty-Pfizer, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os trabalhadores industriais precisam comprovar vínculo empregatício ou o efetivo exercício da função. É necessário ainda a realização do cadastro no sistema de identificação prévia para dar mais agilidade ao processo de vacinação. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.
A vacinação deste público irá ocorrer exclusivamente nos drives ( Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB) e no Polo Guanandizão.
Já à aplicação da dose de reforço para quem se vacinou com Coronavac até o dia 02 de julho e quem tomou a Astrazeneca até 26 de maio e a Pfizer até o dia 28 de maio acontece também nos drives, no Polo Seleta e unidades de saúde. A relação completa dos locais e horários está disponível ao fim do texto.
Imunização
Com o atendimento aos trabalhadores industriais de 18 anos ou mais, o Município deve concluir a vacinação dos públicos prioritários.
A Capital recebeu nesta terça-feira , dia 27 de julho, uma nova remessa enviada pelo Ministério da Sáude com aproximadamente 17,8 mil doses de vacinas, sendo 13.520 de Coronavac destinadas a aplicação de primeira e segunda dose e 4.370 doses de Astrazeneca exclusivamente para a conclusão do ciclo vacinal.
A expectativa é que novas doses sejam enviadas ainda nesta quarta e o calendário poderá ser ampliado por faixa etária na quinta.
Desde o dia 19 de janeiro, Campo Grande já aplicou 735,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Conforme dados do “Vacinômetro”, 431,9 mil pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 47.67% de toda a população campo-grandense. Destas, 303.602 já se vacinaram com as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 33.51%.