Campo Grande – 4º feirão habita comemora conquistas para a habitação
Este sábado (28) pela manhã foi dia de festa para a população de Campo Grande. A Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), realizou o 4º Feirão Habita Campo Grande, que foi transmitido ao vivo e na íntegra pelo Teatro de Arena do Horto Florestal.
A emoção marcou milhares de participantes, que puderam ter acesso às diversas soluções oferecidas pela Prefeitura. Nas redes sociais, milhares de pessoas acompanharam, em tempo real, o sorteio dos 498 apartamentos que integram o novo residencial, a ser construído no Bairro Cabreúva, região central de Campo Grande.
Pela modalidade de financiamento, o sorteio atraiu 13.440 pessoas que se inscreveram ao certame. Centenas de pessoas comemoraram, nos comentários da live. Com declarações de amor, apoio e incentivo, os participantes marcaram seus amigos, parentes e cônjuges ao passo que os nomes apareciam no telão eletrônico.
Sorteios e novos projetos habitacionais
O maior evento da habitação de interesse social da Região Centro-Oeste apresentou os novos projetos habitacionais, como o Village do Ipê Branco, Village do Ipê Rosa e Village do Ipê Amarelo. Serão mais 288 apartamentos localizados no Bairro Nashville, Região Urbana do Anhanduizinho.
A pedra fundamental do residencial Vila Melhor Idade também foi lançada, com o descerramento da placa virtual do empreendimento que comportará 40 apartamentos destinados aos idosos, na modalidade locação social, mais 10 salas comerciais. Em seguida, aconteceu o sorteio mais aguardado: 498 apartamentos que integram o empreendimento localizado no Crebreúva, região central da Capital, mais o sorteio dos 35 lotes no Oscar Salazar Moura da Cruz e Parque Iguatemi.
“Hoje já entregamos na nossa cidade, quase 3 mil unidades e vamos entregar mais 2 mil, mas vamos fazer o possível para trazer mais recursos. Quem não foi sorteado hoje, não desista e não perca a esperança. Fiquem alegres com quem foi contemplado, pois sua vez chegará”, complementou o prefeito Marquinhos Trad.
No dia do aniversário do prefeito Marquinhos Trad, a comemoração foi em dobro. A diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, comemorou a chegada do evento mais esperado da habitação, depois que não houve a edição do ano passado, em razão da pandemia da Covid-19.
“É uma honra fazer parte dessa equipe que tem conduzido com maestria a gestão. Campo Grande está de parabéns com todos os avanços e sendo referência no país. Hoje é a 4ª edição do Feirão Habita Campo Grande, com todas as medidas de biossegurança respeitadas e estamos aqui apresentando os nossos projetos habitacionais e os sorteios para realizar esse sonho da casa própria, afinal, a habitação realiza sonhos e movimenta a nossa economia”, ressaltou Maria Helena.
Vitória da habitação de interesse social
Dona Lenice França, 73 anos, recebeu a sua tão aguardada Certidão de Regularização Fundiária (CRF). Há 30 anos esperando por essa oportunidade, agora ela terá a segurança jurídica para garantir a titularidade de sua moradia. “Pra mim é o maior prazer receber esse documento, eu nunca tive um lote no meu nome e agora vou ter, é uma felicidade imensa”, comemorou.
Ronaldo Oliveira Santos estava bastante ansioso para receber a CRF de sua casa, afinal, há muitos anos ele aguardava esse momento. “Há 16 anos estava tentando obter a documentação do meu imóvel, agora consegui, lá no Novo Brasil, perto das Moreninhas. Muito obrigado!”
Além dos sorteios, do lançamento dos novos empreendimentos e da entrega das Certidões de Regularização Fundiária, o prefeito Marquinhos Trad também assinou, nesta manhã, a autorização para o repasse de recursos da ordem de 5 milhões de reais, proveniente do Tesouro Direto da Prefeitura, para o programa Credihabita, que auxiliará centenas de famílias com kits de materiais de construção e contratação de assistência técnica para construção, reforma e ampliação.
São sonhos que se tornaram realidade durante o 4º Feirão Habita Campo Grande. Este é o início de uma nova vida e uma nova realidade para milhares de cidadãos da nossa Capital.