BONITO: “PSD tem time de candidatos a vereadores para inovar a Câmara”, diz a presidente do partido
A professora Loiva, presidente municipal do PSD, confirmou nesse final de semana sua candidatura a vereadora, apostando segundo ela desejo da maioria da população, ” que é a inovação na política, por isso estamos apresentando um time de pessoas conhecidas dos bonitenses e muito bem preparado, num total de 12 candidatos e candidatas.”
Convidada a sair candidata pelo senador e presidente estadual da sigla, senador Nelsinho Trad, a professora Loiva também foi um dos nomes que o partido lançou na convenção.
Além de professora, aos 47 anos, Loiva Schiavo também se formou em administração e como concursada estadual trabalha no setor administrativo da escola Bonifácio Camargo Gomes ( BCG) há 16 anos.
Ela mora em Bonito há mais de quatro décadas,
é casada com o produtor rural Geraldo Schiavo, têm duas filhas. Filha de agricultores também sempre lutou, trabalhou e viveu do que produz a terra: ” Amo o que faço que é trabalhar no setor administrativo da BCG onde trabalhamos lidamos diariamente com os alunos e professores da escola, mas na área administrativa também, acompanho e as lutas dos produtores que colaboraram com a nossa economia local.”
A professora Loiva, que é ex- secretária de Educação de Bonito trabalhou em magistério e como professora atuou de 1996 até 2008 no Colégio Funlec, no Instituo Renovo, na Escola Caminho da Esperança Pestalozzi de Bonito.
” Trabalhei com as crianças e jovens da Pestalozzi o que fizeram optar pela especialização em psicopedagogia e a repensar que além de ser profissional é necessário ter a vocação para trabalhar com crianças e jovens especiais, e com transtornos de aprendizagens. Tenho orgulho em dizer que estive secretária municipal de educação e conseguimos aprovar e sancionar o primeiro plano municipal de educação para Bonito, PME, juntamente com minha equipe e as comissões constituídas para esse fim, concluímos varias reformas nos centros de educação infantil, concluímos a quadra coberta da escola da vila machado e iniciamos a quadra da escola João Alves de Arruda”, pontua a pré-candidata.
Loiva acredita que a política pode e deve ser exercida com ética, honestidade. “Assim que vou trabalhar e fazer política em nada mudará minha essência”, garante a pré-candidata pedindo às mulheres para buscar seu espaço. “Precisamos de mais mulheres na política, temos que ter voz e vez, acreditar em novos tempos e novas oportunidades para Bonito através da renovação. Precisamos, como trabalhadores em educação, ter a representatividade nas três esferas governamentais (municipal, estadual e federal), por isso contamos com apoio a mim e nossos candidatos a todos aqueles que buscam como nós construir juntos uma cidade mais humana e social e justa, com saúde e educação para todos,” finalizou.