Bia Haddad vence russa de 16 anos e avança no Australian Open: “Fiz um jogo bem sólido”
Número 12 do mundo, brasileira não deu chances para Alina Korneeva e vai à terceira rodada do torneio australiano
Bia Haddad, atual número 12 do mundo, triunfou mais uma vez no Australian Open nesta quarta-feira. Cabeça de chave número 10 do Grand Slam de Melbourne, a brasileira de 27 anos venceu por 2 sets a 0 a russa Alina Korneeva, 179ª do ranking da WTA – parciais de 6/1 e 6/2 em pouco mais de 1h de jogo. É a primeira vez que Bia alcança a terceira rodada do Aberto da Austrália.
– Fiz um jogo bem sólido. Mentalmente, consegui lidar muito bem com os momentos duros. Enfrentei uma jogadora jovem, que vinha fazendo boas partidas ao longo do torneio. Estou feliz com o meu trabalho hoje.
A brasileira ainda projetou o confronto da terceira rodada. Bia enfrentará a russa Maria Timofeeva, de 20 anos, que começou nas qualificatórias e já soma cinco vitórias na atual edição do Australian Open. A última delas foi contra Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1.
– Para a próxima rodada, vou buscar melhorar alguns pontos para enfrentar minha adversária, que eu ainda não conheço. É uma jogadora jovem também – disse a tenista brasileira.
Enquanto ainda estava na quadra, Bia elogiou a torcida brasileira presente nas arquibancadas.
– Os brasileiros são incríveis. Eles estão sempre em todos os lugares torcendo por mim. Não importa em que parte do mundo. Estou muito feliz e orgulhosa de ser uma mulher brasileira e de estar nas grandes quadras do mundo e representar todas elas. Estou feliz e espero poder trazer mais felicidade para eles também – finalizou.