Artistas egressos do CEAM/AHS são premiados pela Fundação de Cultura

Estudantes egressos da Rede Estadual de Ensino (REE) foram contemplados na seleção do “Projeto MS Cultura Presente” da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que escolheu artistas de todas as áreas artístico-culturais para apresentações, exibições e oficinas pré-produzidas e apresentadas online.

Obra de Rayan Paes:  Inquietudes – Animal enquanto homem, juizo e crise de 2020.

 

Ryan Paes de Oliveira e Gabriel Vitor Abade foram contemplados na categoria de Artes Visuais. Os jovens artistas são identificados com Altas Habilidades/Superdotação e buscam na arte seu meio de vida. São estudantes egressos do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS) e atualmente realizam o trabalho de Monitoria no Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Arte e Criação e Arte e Desenho com estudantes Superdotados neste mesmo Centro.

De acordo com Ryan Paes sua arte: “explora sua paixão pelo vetor Social e, agrega experiências de pintura, instalação e, performance a gêneros visuais com um ímpeto contemporâneo, trazendo à tona questões sociais, psicológicas e antropológicas sem a fobia de ser livre”.

O Centro tem como objetivo ampliar oportunidades na promoção e potencialização dos talentos das pessoas com superdotação. Na avaliação da gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Santos, “a participação de estudantes egressos no Projeto MS Cultura Presente consolida e reconhece a produção de jovens talentos na promoção cultural e artística Sul-Mato-Grossense”, finaliza.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.