Após vitória, interino reforça meta de tirar Atlético-GO da lanterna
Anderson Gomes quer evitar também que Dragão termine com sua pior campanha na Série A
A vitória sobre o Atlético-MG não muda tanto o panorama do Atlético-GO quanto a rebaixamento. Dificilmente o clube escapa da queda, e o próprio técnico Anderson Gomes admite isso. No entanto, o resultado positivo deu ânimo ao clube para pelo menos tentar sair da lanterna. Segundo o interino, essa é uma meta do Dragão, bem como evitar sua pior campanha na história da Série A – em 2012, caiu com apenas 30 pontos; hoje, tem 25.
– Principal objetivo hoje é tirar o clube dessa incômoda posição de último lugar na tabela. E não fazer a pior campanha numa Série A – comentou o treinador após o 1 a 0 sobre o Galo no Antônio Accioly.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/y/j/2ZIrylS8aCAWQoIHhIog/54117478935-98be35fbf5-k.jpg)
Mesmo sem fazer uma grande partida, o Atlético-GO conseguiu bater o time misto do Galo com gol de Janderson no fim. O atacante entrou no decorrer do segundo tempo e ajudou o Dragão a melhorar em campo. Anderson Gomes explicou que no intervalo tentou fazer ajustes importantes para ajustar e melhorar a equipe.
– Intervalo, é troca de ideias. O que está acontecendo? De que forma podemos melhorar? Como podemos potencializar? O que está ruim e podemos ajustar? Com essas conversas, traçamos o cenário para o segundo tempo. E foi assim que fizemos – explicou.
O Atlético-GO volta a campo já neste sábado, quando encara o Bragantino, às 19h, novamente no Accioly. O adversário tem 35 pontos e está apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG