Flamengo vence o Corinthians de virada e se isola na liderança do Brasileirão

Rubro-Negro sai perdendo para o Timão, mas faz 2 a 1 e consegue a vitória fora de casa

  • Mais líder do que nunca! O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo à noite, de virada, na Neo Química Arena, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo quatro pontos para o Cruzeiro, que é o vice-líder. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta e Luiz Araújo. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto, que havia perdido um pênalti.

    Corinthians 1 x 2 Flamengo | Melhores Momentos | 25ª rodada | Brasileirão 2025

    Corinthians 1 x 2 Flamengo | Melhores Momentos | 25ª rodada | Brasileirão 2025

  • Na ponta

    Com a vitória deste domingo, fora de casa, o Flamengo chegou a 54 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro em 24 jogos disputados. O Cruzeiro é o vice-líder com 50 pontos em 25 partidas. Já o Palmeiras é o terceiro colocado, com 49 pontos, mas 23 confrontos.

    Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Corinthians

    Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

  • Primeiro tempo

    O Corinthians, jogando em casa e com o apoio de sua torcida, começou o jogo pressionando o Flamengo e criou chances claras para abrir o placar, mas erros individuais de Yuri Alberto impediram que isso acontecesse. O centroavante, em sua melhor oportunidade, desperdiçou uma cobrança de pênalti: tentou cavar, mas errou a finalização e entregou a bola nas mãos de Rossi, goleiro adversário. Depois, ainda perdeu outros dois gols em ótimas condições. O Rubro-Negro começou a gostar da partida e, nos minutos finais, criou três chances de perigo. O placar, porém, não saiu do zero.

    Yuri Alberto e Rossi em Corinthians x Flamengo

    Yuri Alberto e Rossi em Corinthians x Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

  • Segundo tempo

    A volta do intervalo parecia boa para o Corinthians. Depois de um primeiro tempo para ser esquecido, Yuri Alberto marcou um belo gol: deixou Léo Ortiz na saudade, ganhou do adversário na velocidade e bateu com força na saída de Rossi. Os erros deram lugar às lágrimas na comemoração. Mas a alegria durou pouco. O Flamengo, que já havia melhorado, usou a força de seu banco de reservas para passar a dominar o adversário. Passou a criar chances. Até que o destro Arrascaeta, sem espaço e com a perna esquerda, bateu no canto para empatar o confronto. O Rubro-Negro continuava pressionando os donos da casa como se jogassem no Maracanã e, num lance rápido e polêmico, que despertou reclamações alvinegras, garantiu a viradada. Luiz Araújo recebeu de Carrascal na entrada da área, bateu no canto e colocou números finais ao placar.

    Carrascal em Corinthians x Flamengo, no Brasileirão 2025

    Carrascal em Corinthians x Flamengo, no Brasileirão 2025 (Foto: Joisel Amaral/AGIF)

  • Da cavadinha ao choro

    Yuri Alberto foi o protagonista do Corinthians na derrota para o Flamengo. O centroavante teve as melhores chances, desperdiçou várias e marcou um belo gol no segundo tempo para se redimir, mas não foi o suficiente. O camisa 9 do Timão, na etapa inicial, recebeu a bola das mãos de Maycon para cobrar o pênalti que poderia abrir o placar na Neo Química Arena.

    Na cobrança, porém, tentou dar uma cavadinha, facilmente defendida pelo goleiro Rossi. Ainda no primeiro tempo, Yuri Alberto teve outras duas chances claras, mas desperdiçou ambas. A volta do intervalo foi diferente: em poucos minutos, fez uma ótima jogada pela esquerda, deixou Léo Ortiz na saudade e abriu o placar para o Corinthians. Na comemoração, foi abraçado e abraçou a torcida alvinegra e chorou, aliviado.

    Yuri Alberto pede desculpas à torcida após gol em Corinthians x Flamengo

    Yuri Alberto pede desculpas à torcida após gol em Corinthians x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)

  • Público e renda

    • Público pagante: 40.296
    • Público total: 40.629
    • Renda: R$ 3.003.306,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.