Comissão técnica vai aproveitar a semana cheia para trabalhar com os titulares em Porto Alegre
O Grêmio terá um time de reservas para enfrentar o São Luiz, em Ijuí, nesta quarta-feira, pelo título da Recopa Gaúcha. O técnico Renato Portaluppi ficará em Porto Alegre para trabalhar com os titulares, enquanto o auxiliar Alexandre Mendes comandará uma equipe alternativa.
Sem rodada do Gauchão no meio da semana, o planejamento da comissão técnica é aprimorar o entrosamento do time principal. Na manhã desta terça, o Grêmio fez o último trabalho antes da Recopa. No início da tarde a delegação gremista viaja para Ijuí.
O time é uma incógnita, mas deve ter a estreia de Mayk, reforço na lateral esquerda. Diego Costa, outra contratação que ainda não entrou em campo, será preparado para estrear na partida do próximo sábado, contra o Guarany de Bagé.
A possível escalação tem: Caíque (Grando); Fábio, Gustavo Martins, Uvini e Mayk; Ronald, Dodi, Nathan, Galdino e Nathan Fernandes; André Henrique.
Renato e Mayk em treino do Grêmio, no CT Luiz Carvalho — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A última rodada da primeira fase do Gauchão não vai ter interferência para o Grêmio na tabela. O time de Renato tem cinco pontos a menos que o líder Inter e quatro à frente do terceiro colocado, portanto já está classificado na segunda posição.
Contra o Ypiranga, na oitava rodada do estadual, o Tricolor fez o mesmo planejamento e mandou para Erechim uma delegação recheada de reservas. No banco, estavam muitos garotos da base. O mesmo acontecerá contra o São Luiz.
A bola rola a partir das 19h30 desta quarta-feira, no estádio 19 de Outubro, para São Luiz x Grêmio. Quem vencer fica com o título. Se a partida terminar empatada, a decisão será na disputa de pênaltis. O duelo não vale para o Campeonato Gaúcho.