A convenção do PT confirmou neste sábado (30-07) 20 nomes para disputar vagas como
A convenção do PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul confirmou neste sábado (30) 20 nomes para disputar vagas como candidatos estaduais e 5 para deputados federais nas eleições deste ano.
O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, oficializou a advogada Giselle Marques como candidata ao Governo do Estado, Tiago Botelho ao Senado e contou com a presença do deputado federal Vander Loubet, do estadual Pedro Kemp, vereadores Camila Jara e Ayrton Araújo.
O vice, segundo a advogada, será definido em reunião com a federação até a próxima quarta-feira, mas pode vir do PC do B ou do PV, partidos federados à sigla nacionalmente.
No entanto, não está descartada uma chapa pura do PT, com a possibilidade de ter como vice o ex-prefeito de Dourados Laerte Tetila ou o presidente municipal de Dourados João Carlos.
“Nossa intenção é contemplar o cone sul na chapa. Gostaria que fosse com alguém da federação, mas a reunião também pode definir alguém do próprio partido”, comentou Giselle.