Hulk brilha, Diego Costa faz gol, líder Atlético-MG vence e freia reação do Ceará

Gabriel Lacerda marcou para o Vozão no último minuto de jogo; partida teve decisões polêmicas da arbitragem

O Atlético-MG não teve problemas para vencer com tranquilidade o Ceará, no Mineirão. Hulk, duas vezes, e Diego Costa marcaram para o Galo. Nos minutos finais, o Vozão fez o gol de honra com Gabriel Lacerda, de cabeça. Nas poucas chances em que criou, o time cearense parou na boa atuação do goleiro Everson. O jogo teve polêmica com decisões da arbitragem. Primeiro, em lance de pênalti, a favor do Atlético, marcado e anulado com auxílio do VAR. Depois, na jogada do primeiro gol de Hulk. O Ceará reclamou muito de uma falta antes da conclusão para as redes. O técnico Tiago Nunes foi expulso por reclamar contra a arbitragem.

Com os dois gols da partida deste sábado, no Mineirão, Hulk é artilheiro do Brasileirão, com 10 gols. Bruno Henrique, do Flamengo, Gilberto, do Bahia, e Edenílson, do Internacional, somam nove gols cada um. O atacante fez os gols de número 390 e 391 da carreira. Contagem regressiva para o gol número 400 da trajetória profissional. O artilheiro do campeonato saiu de campo no segundo tempo após sentir dores na posterior da coxa esquerda.

A arbitragem foi muito questionada durante a partida. Para começar, o árbitro Jefferson Ferreira Moraes marcou uma penalidade a favor do Galo, que gerou muita reclamação em campo. Depois de ser chamado pelo VAR para rever o lance no monitor, Jefferson voltou atrás na decisão e anulou a penalidade. O lance aconteceu aos dezesseis minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0. O atleticano Zaracho pressionou a saída de bola do goleiro Richard, e os dois jogadores se chocaram.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Galo recebe o Santos, no Mineirão, às 19h (de Brasília). Na quinta-feira, o Ceará vai ao Morumbi, encarar o São Paulo, também às19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.