Em clima olímpico, Paralimpíadas Escolares de MS acontecem neste sábado

Em clima olímpico e de êxtase com a Tóquio-2020, o sábado (28) será dedicado às Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) 2021. A competição organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS), retorna ao calendário esportivo estadual e acontece em Campo Grande, com disputas nas modalidades bocha adaptada/paralímpica, paratletismo e tênis de mesa.

O evento vai reunir 69 estudantes-paratletas (43 no masculino e 26 no feminino), com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos (divididas em sub-14, sub-16 e sub-18). Eles representarão seis municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

Os jovens paradesportistas buscam classificação à etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que tradicionalmente ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, complexo de excelência e alto rendimento em São Paulo (SP), com organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Neste ano, a competição ocorrerá de 22 a 27 de novembro.

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) 2021 são realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, com apoio da MSGÁS.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.