Com empolgação e cuidados, delegações desembarcam na capital para os Jogos Escolares da Juventude de MS
Tratando-se de Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, o frio na barriga entre os estudantes-atletas é natural. Afinal, é a principal competição sul-mato-grossense de nível escolar, esperada anualmente por centenas de crianças e jovens, que treinam nas escolas já pensando ansiosamente no torneio. Neste ano, mesmo com medidas rígidas de biossegurança, necessárias para evitar a disseminação da Covid-19, a empolgação está presente.
A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), organizadora do evento, começou a receber em Campo Grande, nesta sexta-feira (20), as delegações que participarão da etapa das modalidades individuais de 12 a 14 anos. Ao todo, 288 atletas vão disputar o atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, em busca de classificação aos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).
Vicentina foi o primeiro município a desembarcar no Clube Estoril, local de recepção, credenciamento e refeitório dos Jogos. A delegação da cidade do Sul do estado chega com seis alunos-atletas e dois técnicos. Mesmo por baixo das máscaras, a animação era perceptível, os “olhos sorrindo”. “Estávamos na expectativa, treinamentos e nos preparamos bastante durante esse ano para a competição”, destacou o técnico de tênis de mesa, Renan Augusto Moura.
Esta será a primeira participação de Felipe Mendonça e Arthur Lima, ambos com 12 anos, mesa-tenistas de Vicentina que começaram a praticar o esporte há pouco tempo. Apesar de iniciantes, os dois já pensam em levar uma medalha para casa. Mais descontraído, Felipe falou também pelo companheiro. “Estou muito feliz, vim a Campo Grande em busca da vitória, mas se não ganhar também sei que vou estar adquirindo experiência para os próximos anos”.
Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)