Brasileiro com Covid-19 tem atendimento negado na Bolívia e é repatriado para hospital em MS
Ele mora em Santa Cuz de La Sierra, veio para o Brasil de avião e foi para o Hospital Regional, referência para o tratamento à doença no estado.
Um brasileiro que mora na Bolívia com positivo para covid-19 foi repatriado na noite de quinta-feira (04), depois de ter atendimento médico negado em Santa Cruz de La Sierra.
Ele foi encapsulado no país vizinho e o transporte até Mato Grosso do Sul foi feito em aeronave do Corpo de Bombeiros com quatro tripulantes. Todos os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus foram tomados.
A viagem de Santa Cruz de La Sierra até Campo Grande ocorreu bem e o homem chegou consciente ao Hospital Regional Rosa Pedrossian, referência para o tratamento da doença no estado.
O transporte de aeronave foi até o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Depois, o paciente foi levado ao hospital em viatura do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave passou por desinfecção e os tripulantes entraram em quarentena, por sete dias, para monitoramento de sintomas da covid-19.