Dourados: Visitas técnicas são realizadas para acompanhar obras na fronteira
Acompanhado do secretário de Governo Eduado Riedel, o presidente da Sanesul Walter Benedito Carneiro Jr. esteve em diversas obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado na cidade de Ponta Porã.
A visita técnica faz parte do cronograma de execução das obras que o Governo do Estado vem realizando em Ponta Porã, onde coube a Sanesul os investimentos na área do saneamento para o fornecimento de água tratada e a coleta e tratamento do esgoto doméstico.
Na atual gestão do Governo do Estado, são mais de R$ 78 milhões em investimentos, parte garantidos por meio do Governo Federal, parte de recursos da própria estatal, cem por cento aplicados nos dois sistemas (água e esgoto).
Em uma das visitas, diretor-presidente da Sanesul, secretário, e prefeito Hélio Peluffo, estiveram no local onde foi perfurado um poço tubular, o PNP – 037, de aproximadamente 600 metros de profundidade com previsão de vazão de 250m³ de água por hora.
“Brevemente este poço estará em funcionamento e vai ajudar a resolver um problema que temos aqui em Ponta Porã, que é o abastecimento dos bairros que ficam na região alta da cidade. Assim, além da região Central, quem mora nos bairros São João, Estoril e Santa Isabel, serão mais bem atendidos com a nossa água tratada”, explicou o diretor.
Além do novo poço PNP -037, no local há um grande reservatório apoiado de concreto armado com capacidade de hum milhão de litros de água, dois abrigos de cloração e uma estação elevatória de água tratada. Na região, também foi executada uma ampliação da rede de abastecimento e novas ligações domiciliares.
“Todos esses investimentos feitos pela Sanesul, em parceria com o Governo do Estado, são para levar mais qualidade de vida à população. Com a perfuração de poços, construção de reservatórios, de estações de tratamento de esgoto e a expansão da rede coletora, queremos garantir mais saúde e conforto para as pessoas que moram aqui na região da fronteira”, finalizou o presidente da Sanesul.