Principais bolsas mundiais operam em alta nesta terça, após dia de caos. ONU alerta que “terremoto” causado pelo coronavírus vai causar recessão

Após um dia de caos nos mercados com a crise mundial do novo coronavírus (Covid-19), as principais bolsas europeias abriram nesta terça-feira em alta, evoluindo para um crescimento mais sólido no decorrer do pregão: mais de 2% no Ibex espanhol, 3,5% no CAC francês, quase 3% no Euro Stoxx e 2,8% no DAX alemão. A ONU a alertou nesta terça-feira, no entanto, que o “terremoto” causado pela epidemia tende a se agravar. De acordo com o último relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o Covid-19 causará recessão econômica em alguns países, bem como a desaceleração do crescimento anual global abaixo de 2,5%. Enquanto a doença ―e seu impacto em diversas áreas, como as Bolsas, o turismo e o setor aéreo― avança no mundo, o presidente da China, Xi Jinping, tenta emitir sinais de que o surto originado em seu país está sendo controlado. Nesta terça, ele viajou pela primeira vez a Wuhan, cidade que permanece em quarentena desde 23 de janeiro.

Governo espanhol proíbe voos diretos para a Itália

O Governo da Espanha decretou nesta terça-feira a “proibição dos voos diretos entre a República Italiana e os aeroportos espanhóis”. A medida começa a valer a partir da meia-noite desta quarta-feira (11 de março), até o próximo dia 25.

Bolsas europeias ganham um fôlego após dia de caos

Depois de colapsarem em meio ao pânico global de investidores com a crise mundial do coronavírus, as principais bolsas europeias abriram nesta terça-feira em leve alta, com o crescimento se tornou mais vigoroso no decorrer do pregão: mais de 2% no Ibex espanhol, 3,5% no CAC francês, quase 3% no Euro Stoxx e 2,8% no DAX alemão. As altas são impulsionadas pela recuperação do preço do petróleo (crescendo em torno de 9%), embora ainda estejam longe de sanar as perdas com as quedas generalizadas de mais de 7% nos mercados na segunda-feira. Apenas na bolsa de Milão, uma das regiões mais afetadas pela crise do coronavírus na Itália, que fechou com queda de 11,17% na segunda-feira, os números ainda eram negativos no começo das negociações, mas em tendência de recuperação, com leve alta de 1,7% no decorrer do pregão.  Na Ásia, a Nikkei fechou com um ligeiro avanço de 0,85%, e a Bolsa de Xangai com ganhos de 1,8%.

British Airways cancela todos os seus voos para a Itália

A companhia aérea British Airways anunciou que cancelou todos os seus voos para a Itália, que an unciou medidas de quarentena devido ao coronavírus. Uma porta-voz da empresa aérea disse à agência AFP que a empresa “entrou em contato com todos os clientes que precisavam viajar hoje”, sem fornecer detalhes sobre possíveis cancelamentos nos próximos dias.

ONU alerta que o “terremoto” do coronavírus causará recessão e desaceleração econômica

As Nações Unidas alertaram que a crise do coronavírus está levando “cada vez mais” a uma ameaça econômica, cujo “terremoto” causará uma recessão econômica em alguns países, bem como a desaceleração do crescimento anual global abaixo de 2,5% , de acordo com o último relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). As informações são da agência Europa Press.

Madri vai desinfetar diariamente veículos de transporte

A região de Madri vai desinfetar diariamente veículos destinados ao transporte público para impedir a propagação do coronavírus, conforme determinação das autoridades locais de saúde.  Enquanto isso, a capital espanhola passa pelos primeiros fechamentos de hotéis. O Room Mate Group anunciou que fechará três de seus seis hotéis em Madri por 15 dias como uma medida de “responsabilidade, generosidade e solidariedade” com os clientes e a equipe. A Comunidade de Madri soma 21 mortes pelo vírus (das 35 do país) e 782 infectados (cerca de metade dos 1.446 contagiados na Espanha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.